Encontros Casuais Online é a nova forma de amor

Com a democratização da internet, esta transformou-se numa ferramenta essencial para os encontros casuais. Graças ao advento do wi-fi e, especialmente, dos dispositivos móveis, como os smartphones e os tablets, passámos a estar conectados quase em permanência com todo o mundo. Permitindo assim desenvolver uma série de ferramentas que facilitam a vida e tornam tudo bem mais fácil.

Casal num encontro apaixonado

Assim, graças às páginas e às aplicações de encontros, ficou muito mais simples conhecer novas pessoas, fazer amizades e marcar encontros. Existem sites para todos os gostos, desde os mais normais até aos fetiches mais extremos. Os encontros casuais passaram a estar à distância de um clique no telemóvel ou no computador.

A Internet é o local ideal para os encontros casuais

No entanto, da mesma forma que a internet é uma ferramenta bastante útil para conhecer novas pessoas, também existem alguns riscos associados. Por isso, é necessário ter alguma atenção e adoptar medidas preventivas e sensatas, para que os riscos sejam minimizados. O mais importante de todos começa logo por assegurar que o site ou aplicação que utiliza é o mais seguro.

Para isso, pesquise na rede junto de outros usuários e dos seus feedbacks se está a utilizar uma página segura e não uma fraude para lhe roubar os dados pessoais ou do cartão de crédito, por exemplo. Depois, garanta também um comportamento defensivo no primeiro encontro que marcar. Independentemente da natureza do encontro que vai ter com a pessoa que conheceu online, convém seguir algumas recomendações de segurança para minimizar os riscos associados.

Assim, opte por marcar o primeiro encontro num local movimentado. As intenções do outro podem ser menos nobres. Deve evitar locais isolados, mal-iluminados e desertos pode ser um chamariz para meliantes com más intenções. Além disso, nunca deverá ir para um encontro com alguém da internet sem dizer a ninguém. Informe sempre um amigo, que assim terá informação valiosa, caso seja necessário intervir.

Que cuidados devo ter nos encontros online ?

Claro que a probabilidade de acontecer algo negativo num encontro pela internet é reduzida. Mas já diz a sabedoria popular que mais vale prevenir do que remediar. Assim, antes de sair para um encontro casual ou para conhecer alguém da internet pela primeira vez, avalie os riscos. Caso não se sinta cem por cento seguro do que está a fazer, combine com um amigo para o contactar regularmente ou dentro de 1 hora para garantir que tudo está a correr como planeado.

Encontro casual
Encontros Casuais

Deve seguir outros conselhos quando está a conhecer alguém na internet pela primeira vez. E o mais importante deles todos é a sinceridade. A honestidade é fundamental quando se constroem laços entre duas pessoas. Mesmo que seja um encontro casual ou de apenas uma noite. É importante que não minta e, caso não queira partilhar alguma informação com alguém com quem ainda não tem confiança suficiente, é preferível que diga que não o quer fazer que mentir. Lembre-se de que a mentira tem perna curta e raramente é a melhor solução.

A internet tem uma vasta oferta de páginas e aplicações de encontros casuais, viradas para diferentes públicos. Encontrará facilmente na rede sites de engates, para relações sérias, para pessoas casadas e para diferentes orientações sexuais. Estes sites são ideais para quem tem dificuldade em conhecer novas pessoas, para quem procura encontros bastante específicos ou para quem o quer fazer em segredo, por qualquer motivo.

Os sites de encontros funcionam muito bem em Portugal

Os sites de encontros casuais são ainda uma ferramenta fundamental nos dias de hoje, em que há cada vez menos tempo livre e o trabalho deixou de ter praticamente horários fixos. É, por isso, bastante comum ver empresários e homens de sucesso a recorrer a estes serviços, que inicialmente eram mais conotados com outro grupo social.

Existe também ainda um certo tabu para este tipo de páginas da internet, especialmente em países mais conservadores. No entanto, se isso o deixa inseguro, lembre-se que não há nada de mal em conhecer outra pessoa pela internet. Ambas as partes são adultas, sabem o que querem e escolhem-no fazer de livre vontade. E conhecer alguém num site de encontros casuais é tão legítimo como o fazer à noite numa discoteca ou na escola e no local de trabalho.

Ana Fernandes

Chamo-me Ana Fernandes e sou licenciada em Comunicação pela Universidade do Minho em Braga. Adoro animais, viajar , cinema e sou capaz de passar horas a ler a a escrever.
Ana Fernandes